Guia de Tamanhos

Como escolher o biquíni ideal para seu corpo? 

 

Nada de pânico! O segredo é escolher o biquíni mais indicado ao seu biótipo e em seguida você pode deixar os seus gostos decidirem!

Mas lembre-se: o que realmente importa é você se sentir bem!

 

 

Biquíni ideal para triângulo invertido: mulheres com este biótipo possuem ombros mais largos que o quadril, sendo assim, para equilibrar a silhueta, opte por biquínis que chamem a atenção e dêem volume ao quadril, como biquínis de cintura alta, biquínis frufru, biquínis com amarração nas laterais e biquínis com detalhes e estampas vibrantes na tanga. O que evitar? Para não criar um efeito de que seu ombro é ainda maior, evite os biquínis com mangas.

 

Biquíni ideal para ampulheta: mulheres com este biótipo possuem os ombros e quadril proporcionais e a cintura bem definida. Geralmente, todos os tipos de biquínis são indicados, inclusive os maiôs. Biquínis cortininha, biquínis fio dental e biquínis com top triângulo são os mais ideais. O que evitar? Para não desequilibrar a silhueta, evite biquínis com proporção desigual entre top e tanga.

 

Biquíni ideal para retângulo: mulheres com este biótipo possuem os ombros e quadril proporcionais e a cintura pouco definida. Os biquínis mais indicados são aqueles que dêem volume para a região do busto e do quadril, como os biquínis ripple, biquínis com babados e maiôs engana-mamãe e estilo asa delta. O que evitar? Evite maiôs muito retos e a combinação de cropped com hot pants se quiser marcar as curvas.

 

Biquíni ideal para oval: mulheres com este biótipo possuem mais volume na região do abdômen em relação aos ombros e quadril. Sendo assim, o ideal é chamar a atenção para a região do busto e quadril, com biquínis de cintura alta, biquínis com top cortinão e peças com decote profundo. A Morango Brasil também possui uma linha de beachwear plus size. O que evitar? Evite peças com desenhos grandes na região abdominal.

 

Biquíni ideal para triângulo (pêra): mulheres com este biótipo possuem o quadril mais largo em relação aos ombros. Para harmonizar a silhueta, opte por biquínis que dêem volume para a região do busto, como os biquínis com estampas e detalhes no top, como os biquínis cropped, biquínis tomara-que-caia e biquínis com mangas. O que evitar? Para não criar um efeito de que seu quadril é ainda maior, evite os biquínis com amarração nas laterais.

 

Como escolher o tamanho ideal?

 

A Morango Brasil possui uma ferramenta online para ajudar você na escolha do tamanho ideal. Na página de cada produto, você encontra o provador virtual e a tabela de medidas. Basta seguir as instruções preenchendo suas medidas e o provador indicará o tamanho ideal. Você também pode comparar suas medidas com a tabela.

 

    

 

 

 

Como tirar suas medidas:

Busto: Contorne com a fita métrica seu busto (região mamária) e respire normalmente. Perceba as variações enquanto respira e registre o maior número.

Cintura: Coloque-se à frente de um espelho com a cintura bem visível. Inclinando ligeiramente o tronco para o lado, visualize a formação de um vinco, que indica a posição da cintura natural. Envolva a cintura.

Quadril: Contorne com a fita métrica pela região mais 'larga' abaixo da cintura passando paralelamente pela parte mais alta dos glúteos.

 

Se ainda assim restarem dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento para receber um atendimento exclusivo e personalizado!

 

Morango Brasil Beachwear